Congressos

III Congresso - Setúbal 2016

No dia 13 de outubro de 2016, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPSetúbal) promoveu o 3.º Congresso do Poliempreende, realizado no âmbito da 13.ª Edição do Poliempreende. O evento teve lugar no auditório nobre do IPSetúbal, na Escola Superior de Ciências Empresariais.

O congresso terminou com a passagem de testemunho ao politécnico coordenador da próxima edição, o Instituto Politécnico de Bragança(IPBragança). O Professor Doutor Pedro Dominguinhos, presidente do IPSetúbal simbolizou o momento com a entrega da bandeira do concurso ao Professor Doutor José Adriano, pró-presidente do IPBragança.

Programa - Setúbal 2016 Fotos

II Congresso - Leiria 2015

No dia 8 de outubro de 2015, o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) promoveu o 2.º Congresso do Poliempreende, realizado no âmbito da 12.ª Edição do Poliempreende. O evento teve lugar no anfiteatro 1 do piso 0 – Edifício D da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

O congresso terminou com a passagem de testemunho ao politécnico coordenador da próxima edição, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). Rui Pedrosa, vice-presidente do IPLeiria simbolizou o momento com a entrega da bandeira do concurso a Pedro Dominguinhos, presidente do IPS.

Programa - Leiria 2015 Fotos

I Congresso - Porto 2014

Empreendedorismo e Inovação reúne especialistas

A Rede Poliempreende promoveu, no dia 1 de Outubro de 2014, o primeiro Congresso de Empreendedorismo e Inovação, no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

A organização deste congresso, dedicado aos temas do empreendedorismo, inovação, propriedade industrial e financiamentos, surge integrada no âmbito do Concurso Poliempreende e irá reunir vários empreendedores, oradores e projetos de referência nas áreas em destaque, como é o caso da Delta Cafés, IAPMEI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), Santander Totta, entre outros.

A apresentação de casos de sucesso resultantes de edições anteriores, a divulgação de informação relevante e a partilha de contactos foram os ingredientes de um dia dedicado aos negócios, à rede e ao empreendedorismo académico.

Este evento contemplou ainda o momento da passagem de testemunho para a próxima edição deste concurso, no qual o Senhor Presidente do Instituto Politécnico de Leiria recebeu das mãos da Senhora Presidente do Instituto Politécnico do Porto a bandeira deste concurso e a sua coordenação nacional, para a 12ª edição.

Programa - Porto 2014